720 doses da AstraZeneca devem chegar a Taquaritinga no dia 27

Compartilhe esta notícia:

Taquaritinga receberá 720 doses da vacina Astra Zeneca na próxima quarta-feira (27) e a vacinação dessas doses recebidas deve ocorrer no dia seguinte, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Um segundo lote de vacinas, com doses da AstraZeneca, destinados pelo Ministério da Saúde será retirado no Departamento Regional de Saúde – DRS 3, de Araraquara. O imunizante foi co-desenvolvido pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.

O Secretário da Saúde, José Fonseca Neto, disse que “esse segundo lote com o imunizante AstraZeneca, será aplicado, a partir de quinta-feira, dia 27, em dentistas e profissionais de saúde, que trabalham em farmácias, clínicas, laboratórios e academias”.

Uma imagem ilustrativa de seringas médicas em frente ao logotipo da AstraZeneca exibido em uma tela. Na terça-feira, 26 de janeiro de 2021, em Dublin, Irlanda. Foto: Artur Widak/NurPhoto via Getty Images

O secretário esclareceu também que as empresas deverão acessar o site da prefeitura (taquaritinga.sp.gov.br) e informar os nomes dos profissionais e grupo de apoio. As informações, mais documentos que comprovem o vínculo empregatício dos funcionários, com cópias dos documentos pessoais de cada profissional, deverão ser entregues na Vigilância Sanitária Municipal. A vacinação fica vinculada às quantidades de doses recebidas e todos serão avisados com antecedência.

O primeiro lote recebido pelo município contou com 960 doses da CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

De acordo com a assessoria da Prefeitura as vacinas foram aplicadas nos profissionais da Rede Municipal de Saúde, da Santa Casa, AME e Hospital de Olhos, além de 43 dentistas da rede particular.

A imunização, a partir de quinta-feira, continuará sendo feita no Centro de Vacinas, instalado no Ginásio de Esportes Antonio D’Ambrósio, no Jardim Taquarão.

A Saúde Municipal informa que profissionais já vacinados com a CoronaVac deverão receber, em até 21 dias, uma segunda dose do mesmo imunizante. Já a vacina AstraZeneca deverá ser aplicada uma única vez, conforme recomendação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e não em duas como diz o fabricante.

Compartilhe esta notícia: